Após o anúncio da permanência do centroavante Gilberto para 2019, o Bahia vai buscar reforçar outros setores do time. O vice-presidente do Tricolor, Vitor Ferraz, vê o elenco carente nas duas laterais e no meio campo. Apesar da saída de Edson, o clube ainda avalia a permanência de Nílton. “A lateral direita é uma posição que a gente vai precisar reforçar, a lateral esquerda também”, disse o vice-presidente do Bahia.

 

Ele ainda acrescenta: “Estamos avaliando os volantes, ainda tem a questão de Nílton, mas Edson foi um atleta que saiu então, possivelmente volante e meia… Ainda há diversas posições que a gente vai precisar de reforços e estamos trabalhando para que possamos concretizar diversas situações que estão em andamento o quanto antes”, elencou ao Bahia Notícias.

 

Segundo Ferraz, a renovação de Gilberto trouxe tranquilidade ao Tricolor na montagem do elenco. Ele espera que as novas aquisições elevem o nível técnico do time. “A partir de agora temos uma tranquilidade maior para buscar outros reforços em posições que ainda são carentes na nossa equipe, e a gente possa elevar o nível da nossa equipe em relação ao último ano para que a gente possa desempenhar ainda melhor nas competições”, afirmou.

 

Para o vice-presidente do Bahia, a manutenção de Gilberto no elenco é fundamental para as pretensões do Esquadrão de Aço em 2019. O time baiano vai disputar o Campeonato Baiano, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana na próxima temporada.

 

“Gilberto foi um atleta ajudou bastante o clube neste ano no período em que esteve em campo, fez gols importantes e se tornou uma referência no elenco. A renovação dele traz uma tranquilidade para o setor de ataque, já contamos com Edigar Junio, Élber, Marco Antônio e outros atletas da casa. Nós sabemos que está difícil [encontrar] um centroavante hoje no Brasil com um histórico de gols como Gilberto tem. Com certeza foi uma renovação fundamental para as pretensões que nós temos para o próximo ano”, declarou.

 

A estreia do Bahia em 2019 será pelo Baianão, no dia 20 de janeiro, um domingo, às 16h, contra o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. Na Copa do Brasil, o Tricolor encara o Rio Branco, do Acre, na primeira fase. Na Sul-Americana, o primeiro desafio do time baiano será contra o Liverpool, do Uruguai.