O senador Otto Alencar (PSD) decidiu nos primeiros meses do ano não aceitar a proposta de concorrer ao governo da Bahia, cenário que chegou a ser pensado pelo governador Rui Costa (PT) em conversa com o ex-presidente Lula (PT). Com a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues para a vaga, anunciada em março, o senador tem voltado as energias para o reforço da campanha que pode tornar o petista o próximo governador.

O movimento mais recente para o objetivo foi a ida de Otto Alencar para a cidade de Santo Estêvão, em caravana ao lado do pré-candidato petista na noite de ontem (6). O encontro com lideranças políticas locais, batizado de Programa de Governo Participativo (PGP), tem acontecido em diferentes cidades baianas e tem a presença de nomes como o do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

Ainda em Santo Estêvão, Otto Alencar discursou que a escolha por Jerônimo Rodrigues ao governo, após indicação de Rui Costa, é resultado de uma decisão de partidos que estão alinhados em torno de um projeto político na Bahia. O senador ainda fez relação entre as histórias de vida do pré-candidato com a do ex-presidente Lula, que disputa as eleições deste ano pela presidência da República.

“Jerônimo tem exatamente a origem de quem nasce na base do povo e que luta para ascender a uma condição melhor. As pessoas com essa origem têm essa coragem, essa coragem de lutar para vencer. É exatamente por isso que eu estou nessa caminhada. […] ambos [Jerônimo Rodrigues e Lula] têm a grandeza de quem cresce na vida através do seu trabalho, da sua luta, do seu suor”, discursou o senador.

O encontro em Santo Estêvão ocorreu com a participação do prefeito da cidade, Rogério Costa (PT), e os gestores municipais Júnior Piaggio (PSD), de Ipacaetá; Pedro de Paulinho (PSD), de Cabeceiras do Paraguaçu; Lú de Gel (PP), de Antônio Cardoso; e Luciano de Noé (PSD), de Macajuba. BNews