Sob a representação do deputado estadual Marcelino Galo (PT), a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) encaminhou, nesta última terça-feira (12) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o pedido da sigla para que o ator global José de Abreu receba a Comenda 2 de Julho.

Considerando o artista merecedor da maior honraria da Casa, o deputado Marcelino argumenta que José de Abreu “é um grande ator, fez uma novela que tem a Bahia mostrada de forma importante e também fez essa grande sacada política na medida que checa o que aconteceu na Venezuela”. Para o parlamentar a atitude de José “foi genial”.

Abreu protagonizou recentemente um ato de autoproclamação como presidente da República em sua conta no Twitter e posterior manifestação no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O ator se definiu como chefe de Estado e de governo como crítica ao presidente autoproclamado da Venezuela Juan Guaidó, aliado de Jair Bolsonaro.

De acordo com a assessoria do partido, o projeto tem como objetivo destacar “a postura firme do artista em defesa da democracia, da liberdade e da cultura popular” segundo informações do Bahia Notícias. Foto: João Cotta/TV Globo