Listados como possíveis reforços do Esporte Clube Vitória para a temporada 2019 e com conversas iniciadas nos últimos dias, o meia Damián Escudero e o atacante Neto Baiano saíram dos planos da diretoria do Leão que encerrou as negociações e desistiu de trazer de volta à dupla de veteranos com passagem pelo rubro-negro baiano. De acordo com o presidente Ricardo David, as negociações esfriaram.

 

De acordo com apuração do Bahia Notícias, o principal empecilho pelo retorno de Neto Baiano é a quantidade de jogadores para o ataque atualmente, que conta com Eron, Léo Ceará, Maurício Cordeiro e Walter Bou. No caso do meia Escudero, o motivo da desistência é o alto salário do atleta, fora da nova realidade do Vitória segundo informações do Futebolbahiano.

 

Escudero tem 31 anos e defendeu o Vitória por três temporadas (2013, 2014 e 2015), participando da melhor campanha do Leão na Série A chegando perto da classificação para a Libertadores. No total, foram 93 jogos pelo rubro-negro e 18 gols marcados. Deixou o clube baiano no final de 2015 para jogar no Puebla do México, mas retornou ao Brasil em 2017 contratado pelo Vasco onde jogou somente no ano passado 20 jogos anotando um gol.

 

Neto Baiano, de 36 anos, conquistou apenas um título pelo Vitória, o Baiano de 2009, mas é querido pela torcida rubro-negra pelos muitos gols marcados no Barradão, inclusive, ele é o maior artilheiro da história do Estádio com 88 gols em 216 partidas nas três passagens pelo clube baiano (2009, 2011 e 2015), além disso, foi o autor do milésimo gol do Manoel Barradas. Pelo CRB, desde 2016, ele fez mais de 155 jogos e marcou 48 gols, sendo bicampeão alagoano.