EC Vitória

O Vitória encerrou o jejum de vitórias e voltou a vencer uma partida na Série C depois de quatro jogos ao fazer 2 a 0 no Figueirense, na noite deste sábado, no Barradão. O resultado afastou o Leão do zona de rebaixamento e reaproximou o clube do grupo que vai disputar a segunda fase da competição nacional. Foi também o primeiro triunfo de João Burse à frente da equipe.

Após o jogo da noite desta sábado e com a 13ª rodada ainda em andamento, o time rubro-negro subiu para a 13ª posição com 15 pontos, a três do G-8. Apesar da noite de festa no Barradão, João Burse evitou entrar em clima de euforia e manteve o discurso de pensar “jogo a jogo” nas próximas rodadas.

– É jogo a jogo. A gente tem para comemorar hoje, amanhã é focar no próximo adversários. Temos uma semana de muito trabalho pela frente – resumiu o treinador.

Para manter o Rubro-Negro na direção certa da tabela de classificação, Burse disse que o time precisa esquecer o que já passou e pensar nos próximos compromissos.

– O primeiro passo é não pensar no passado. A gente tem o presente agora, temos coisas para ajustar. Viver uma semana de cada vez, um jogo de cada vez, sem pensar no que já passou – completou.

Na entrevista coletiva, o treinador também analisou a chegada de um dos reforços contratados esta semana, o atacante Jarro Pedroso, que estava no Pelotas.

– Na verdade é uma característica diferente. Um atleta de força para as beiradas. Nós treinadores queremos atletas diferentes para compor o elenco. Isso é importante para gente usar em determinados momentos contra determinados adversários.

O Vitória volta a campo no próximo domingo, desta vez para enfrentar o São José, no estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, às 17h (horário de Brasília). Globoesporte