Foto: Ruan Melo

Apresentado como novo jogador do Bahia na manhã desta quarta-feira, o atacante Clayson chega ao Tricolor com status de principal contratação feita pelo clube até o momento. Na negociação com o Corinthians, o Tricolor adquiriu 40% dos direitos econômicos jogador de 24 anos por R$ 4 milhões. Clayson assinou contrato válido até dezembro de 2022.

Clayson chega ao Bahia para ocupar o espaço deixado por Artur Victor, titular absoluto do time em 2019, mas não ficou para 2020. Versátil, o novo atacante tricolor tem algumas características parecidas com as do ex-dono da ponta direita do time. Assim como Artur, ele foi o líder em assistências do seu clube na temporada passada e um dos que mais driblaram no Campeonato Brasileiro.

– Artur fez um bom trabalho aqui. Do meio para frente eu jogo em todas as posições, direita, esquerda. Só não de 9 (risos). Espero construir minha história. Ele fez o trabalho bem feito, espero fazer o meu. Meu objetivo é esse, vim para vencer aqui. Por onde tenho passado, tenho conseguido conquistar títulos. Fui campeão paulista, fui para Ponte, chegamos na final, melhor campanha no brasileiro. Aqui não é diferente. Quero vir e conquistar os triunfos aqui – disse Clayson na apresentação.

Clayson vem de uma temporada de altos e baixos pelo Corinthians. No clube paulista, ele estava em baixa com a torcida. O atacante começou a última temporada como titular, quando chegou a ser eleito ‘Craque do Paulistão’ pelo Sindicato dos Atletas, mas perdeu a posição e se manteve como uma peça muito utilizada ao longo da temporada 2019. Ao todo, o atacante fez 62 jogos no ano (32 no Brasileirão), com sete gols marcados.

– Graças a Deus um ciclo legal, tive bons números, títulos que foram muito importantes. Acho que os últimos meses foram ruins para todo mundo. A gente teve uma queda de rendimento total. A gente teve alguns problemas e teve a queda de rendimento total. A gente não consegue manter o nível o ano todo, por isso precisa de algumas peças. É um ciclo que se encerra e se encerra bonito. Foram três anos e alguns títulos. Pude conquistar espaço. Saio de cabeça erguida e feliz com novo clube, onde espero construir minha história também.

No Tricolor, Clayson espera seguir com histórico vitorioso e mira títulos. No Timão, o jogador foi tricampeão paulista e campeão brasileiro (2017). Fez 135 jogos e 14 gols pelo clube.

– A gente está começando os trabalhos agora. Expectativas são as melhores possíveis. Me preparando muito bem fisicamente e taticamente. Bahia vai entrar em todas as competições para brigar por título. A ideia é essa. Vem montando grupo forte para isso. A gente vai abraçar a ideia do Roger, ver o que vai implantar para brigar pelos triunfos e pelo título. Vim para ganhar título e junto com meus companheiros e comissão, a gente vai ganhar.

Histórico

Clayson é natural de Botucatu, no interior de São Paulo, e vai ter a primeira experiência atuando no Nordeste. Ele começou a carreira no União São João. Aos 16 anos, marcou na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2012, diante do então campeão Flamengo. O destaque pelo União São João acabou se transferindo para o Ituano, onde atuou de 2013 a 2015. Apesar das investidas de Santos e Internacional, foi contratado pela Ponte em seguida.

O atacante chegou ao Corinthians em maio de 2017, contratado na Ponte Preta por R$ 3,5 milhões, mais a cessão de Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas.

Animado com a oportunidade no Bahia, Clayson espera fazer valer a aposta da diretoria e o apoio da torcida.

– Tenho visto a força do Bahia nos últimos anos. É um clube que vem chegando, dando trabalho, novamente no cenário buscando seu espaço. Isso me motiva a vir para cá. Vale ressaltar o empenho da diretoria. Venho para cá com isso pelo novo projeto, estrutura. Estou feliz, motivado, conheço bastante jogadores. Tem tudo para ter um final feliz. Espero poder dar meu máximo. Globoesporte