O Plenário da Câmara de Cruz das Almas aprovou por unanimidade o Projeto de Lei da vereadora Camila Moura (MDB) que institui o Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento da Fibromialgia. A aprovação aconteceu durante sessão ordinária na noite de ontem, 11.

A fibromialgia é uma síndrome dolorosa crônica e é caracterizada pelas dores no corpo, fadiga e alterações no sono, atingindo percentuais consideráveis na população brasileira. “Pela sua magnitude, transcendência e por representar uma importante causa de perda de capacidade laboral, a fibromialgia merece ter um dia e um período dedicado à divulgação e esclarecimento da população e dos profissionais, visando evitar a sub diagnosticação e o retardo no início do tratamento de controle”, justificou a parlamentar.

Durante a sessão, Camila apresentou ainda indicações destinadas a Infraestrutura do município. Na primeira proposição, a vereadora solicitou a manutenção com patrolamento e cascalhamento da via em frente ao portão de acesso à UFRB localizada na rua Amado Queiroz, no bairro da Tabela.

Já na indicação de n° 849/2022, a edil propõe a pavimentação e/ou manutenção da via com patrolamento e cascalhamento da Travessa Ângelo José Vieira.

Camila Moura aproveitou seu discurso para convidar a população cruzalmense para o encontro político com o pré-candidato a governador ACM Neto que acontece na próxima quinta-feira, 14, no município. “Nós estaremos dando esta possibilidade dos cruzalmenses optarem e saírem da polarização. Nós queremos o equilíbrio, nós queremos realmente pessoas comprometidas com o estado da Bahia”, finalizou.

FORTE NA NOTÍCIA