Foto: Divulgação/DEPOM

A Polícia Civil apreendeu, nesta última quinta-feira (16), aproximadamente 11 toneladas de fios e cabos de telefonia roubados. Os mais de 45 mil metros de fios apreendidos foram encontrados em um depósito, no bairro de Arraial do Retiro, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o material está avaliado em R$ 440 mil.

A polícia chegou até o local por meio de um trabalho de investigação realizado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). De acordo com o delegado Arthur Gallas, diretor do Depom, o material apreendido significa a maior recuperação deste tipo de produto do Brasil.

“Nossas apurações sobre furtos e roubos destes materiais são constantes. Na contabilidade realizada com as operadoras de telefonia, ficou evidenciado que, esta é a maior apreensão desta natureza, de uma só vez, na história, em todo território nacional”, detalhou.

Por conta da quantidade de material apreendido, a Polícia Civil precisou contar com o apoio logístico e operacional da Guarda Civil Municipal. Ninguém foi encontrado no local. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os responsáveis pelas operadoras de telefonia foram acionados para a devolução dos cabos. As investigações têm continuidade na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), com objetivo de identificar os envolvidos com os crimes. G1