EC Bahia

As declarações do técnico Mano Menezes após o confronto entre Bahia e Fluminense, quando o Esquadrão foi derrotado por 1×0, neste domingo (11), no Maracanã, foram relatados em súmula pelo árbitro José Mendonça da Silva Júnior. No documento, José Mendonça diz que foi chamado de vagabundo pelo técnico tricolor. O árbitro relata que só tomou conhecimento da situação após chegar aos vestiários e que teve a honra ofendida por Mano Menezes.

“Informo que após o encerramento da partida, já no vestiário do estádio, tomei conhecimento de que o técnico da equipe Esporte Clube Bahia, senhor Luiz Antônio Venker Menezes, adentrou o campo de jogo proferindo as seguintes palavras aos seus atletas se referindo a minha pessoa: ‘deixa esse vagabundo aí, não quero que reclame com vagabundo não. deixar roubar!’. Pude constatar tal ato através de imagens gravadas da transmissão da partida e me senti ofendido em minha honra”, escreveu no documento.

Durante o confronto no Maracanã, as câmeras e microfones da transmissão flagraram Mano reclamando com o a arbitragem em diversos momentos. O treinador ficou na bronca após a marcação de um pênalti para o Fluminense em lance que foi revisado com o auxílio do árbitro de vídeo. “Na nossa opinião não houve pênalti e na avaliação do árbitro também. Porque ele estava a cinco metros do lance e interpretou, com a força do campo, daquilo que se vê na hora, de que não tinha sido pênalti”, disse Mano após o duelo.

A tendência é de que Mano Menezes seja denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso punido, ele pode ser suspenso por alguns jogos. Com 15 pontos, o Bahia é o atual 16º colocado do Brasileirão, empatado com em número de pontos com o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento. O tricolor leva vantagem no número de vitórias. O próximo compromisso do Esquadrão no Brasileirão será na sexta-feira (16), quando visita o Goiás, às 20h, no estádio da Serrinha, em Goiânia. (Correio da Bahia)