Foto: Reprodução Redes Sociais

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou o avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) para curtir o Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro, em 2024. O roteiro da viagem do parlamentar foi iniciado na capital baiana no último dia 9, após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada.

De acordo com os registros oficiais da FAB, via Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a aeronave decolou às 11h40 com oito passageiros a bordo. Os nomes das pessoas que embarcaram não foram informadas. Lira aproveitou o Carnaval de Salvador em dois dias. No dia 9, segundo dia oficial do festejo e no último sábado (10). Nesse período, foi a blocos, camarotes e se encontrou com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Entre suas idas na “agenda carnavalesca”, Lira foi flagrado pela reportagem do Bahia Notícias, curtindo o Bloco Vumbora do cantor Bell Marques. Além disso, o deputado esteve acompanhado do parlamentar Elmar Nascimento (União -BA), um dos nomes favoritos à presidência da Câmara para a sua sucessão na Casa Legislativa em 2025.

Já na manhã do último domingo de Carnaval (11), Lira deixou Salvador para visitar o carnaval do Rio de Janeiro em voo da FAB com 8 passageiros. À noite, ele foi ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí para o desfile das escolas de samba. O político desfilou pela Beija-Flor de Nilópolis, que homenageou em seu samba-enredo a cidade de Maceió, capital de Alagoas, reduto político-eleitoral de Lira.

A escola de samba contou com apoio financeiro da prefeitura da cidade, comandada por João Henrique Caldas (PL), aliado de primeira hora do atual presidente de Lira. O parlamentar deixou a capital fluminense na manhã da última segunda-feira (12), quando voou de FAB para Campinas, no interior de São Paulo. A aeronave levou cinco passageiros, segundo informações da FAB. Logo depois de pular o carnaval, o presidente da Câmara viajou para o exterior do Aeroporto Internacional de Campinas. Ele tem a previsão de voltar ao Brasil neste final de semana. (BN)