EC Vitória

Da rescisão do contrato do centroavante Neto Baiano surgiu uma nova oportunidade para Eron no Vitória. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com sete gols marcados, o atacante de 21 anos foi convocado para integrar a delegação rubro-negra nos dois próximos jogos do time fora de casa, contra Figueirense e Brasil de Pelotas, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A última partida de Eron pelo time sub-23 do Vitória foi na última quinta-feira, justamente diante do Figueirense, adversário desta terça. Ele reconhece que foi uma surpresa a convocação para o time principal.

“É uma emoção, né? Fui pego de surpresa. No domingo, eu fui chamado para treinar e, no outro dia, fiquei sabendo que havia sido relacionado. Uma surpresa e uma gratificação muito grande”, disse o atacante do Vitória.

Esta vai ser a segunda oportunidade de Eron no time principal do Vitória. Revelado pelo clube, ele teve oportunidade em 2018, mas fez apenas dois jogos e voltou para a equipe sub-23. O atacante analisou a postura que o time precisa ter diante do Figueira.

– Agora é hora de manter o foco e ir com tudo para esses dois jogos no Sul do país. Vamos buscar voltar para Salvador com dois bons resultados – garantiu.

O Vitória encara o Figueirense às 19h15 (horário de Brasília) desta terça-feira. Com 10 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 17ª posição na tabela de classificação. Globoesporte