Com várias passagens já registrada na Polícia, Givanildo de Andrade Cardoso, conhecido mais por “Cocada”, foi assassinado a tiros na noite deste último domingo (2), dentro um bar as margens da BA-046 próximo a Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo informações de testemunhas, Givanildo foi morto dentro de seu estabelecimento. A Polícia Civil esteve no local do crime e informou que o bar já era usado como ponto de consumo de entorpecentes.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. Cocada tem várias passagens pela Polícia por tráfico de drogas e já foi preso por envolvimento em um homicídio, inclusive já teve dois mandados de prisão por formação de quadrilha. No ano de 2012, ele foi preso quando chegava embriagado ao estabelecimento, dirigindo um veículo Pálio. No “Bar do Cocada”, os policiais apreenderam diversos papelotes de cocaína, uma motocicleta Honda  Fan, de cor preta, roubada, e outras 15 motos com irregularidades na documentação.

As motocicletas foram encaminhadas ao Detran na época. Dirigindo em alta velocidade, Givanildo quase atropelou os policiais que faziam abordagens em frente ao bar. Visivelmente embriagado, ele foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal, submetendo-se ao teste do bafômetro. O exame confirmou o consumo de bebida alcoólica.  Autuado em flagrante pelo delegado Edilson Campos Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin, “Cocada” ficou à disposição da Justiça Criminal onde depois conseguiu sua liberdade.