Os deputados estaduais voltam a discutir limites territoriais nesta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A Casa prepara-se para votar a alteração dos limites entre os municípios de Salina das Margaridas e Jaguaripe após aprovarem, na última semana, a alteração em 48 municípios.

Para o líder da oposição, deputado Targino Machado (DEM), o novo projeto que será analisado pelos deputados é “natimorto”. “A AL-BA comeu mosca e aprovou o projeto errado. Vamos votar um projeto natimorto”, opinou Targino Machado.

O governador Rui Costa (PT) teve até a última terça-feira (30) para sancionar as alterações e melhorar a participação de cidades baianas no Fundo de Participação (FPM).

O presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), disse que a alteração entre as cidades deveria ter saído em forma de emenda, mas que o texto não ficou pronto a tempo para se votado com os outros aprovados na última semana.

“Os municípios fizeram um acordo e agora iremos votar com a aquiescência dos prefeitos de Salinas e Jaguaripe”, disse. Bahia Notícias