Os sócios do Vitória vão as urnas nesta quarta-feira (24), para as eleições gerais do clube. O pleito começa às 9h, no estacionamento do Barradão, em Salvador, e termina às 21h. No total, 2.817 pessoas estão aptas a votar. A disputa é para presidente da agremiação e mandatários do Conselho Deliberativo e Fiscal, bem como para membros do colegiado rubro-negro e o órgão fiscalizador.

Para a presidência, cinco nomes estão na disputa: Paulo Carneiro (Vitória Gigante, Unido e Forte), Raimundo Viana (100% Vitória), Isaura Maria (Vitória, uma História de Amor e Paixão), Gilson Presídio (Vitória Campeão Nacional 2020) e Walter Seijo (Vitória Gigante). O último é aliado de Paulo e se registrou para ser “plano B”, caso o seu correligionário seja retirado do pleito.

Para o comando do Conselho Deliberativo, a disputa conta com quatro postulantes: Delsuc Gomes (300 do Vitória), Fábio Mota (Vitória Gigante, Unido e Forte), Nilton Almeida (100% Vitória) e Rodolfo Mendonça (Frente Vitória Popular).

No Conselho Fiscal, dois nomes concorrem à presidência : Jailson Reis (Vitória Gigante, Unido e Forte) e Marcelo Britto (100% Vitória). Para ser eleito presidente do clube no primeiro turno, o candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um. Os demais cargos serão decididos em turno único. Bahia Notícias