Com o investimento de R$ 45 milhões, a BCR (Bartofil, Cotril e Ormel Distribuidoras) chega a Feira de Santana e deve abrir 300 vagas de empregos diretos e indiretos. O centro de distribuição virá para a Bahia após acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio de protocolo de intenções assinado na segunda-feira (22).

 

A operação deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano, segundo o diretor comercial da BCR, Rafael Bartolomeu. “No primeiro momento dominaremos a operação na Bahia e no futuro pretendemos atender outros estados do Nordeste a partir do Centro de Distribuição de Feira de Santana”, disse Bartolomeu.

 

A empresa foi eleita em 2017 como a melhor no setor atacadista pela Fundação Getúlio Vargas.  O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, acredita que o novo centro de distribuição vai facilitar a logística e beneficiar empresas baianas. “São 300 novos empregos que serão gerados. Tenho certeza que do ponto de vista da mão de obra, a empresa não terá nenhuma dificuldade”, declarou o secretário.

 

A BCR comercializa produtos das categorias de Agroveterinária, Automotivo, Construção e Reforma, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), Esporte e Lazer, Ferramentas e Equipamentos, Papelaria e Informática, Utilidades Domésticas. As informações são do Metro1