A maior cidade do Recôncavo, Santo Antônio de Jesus, se transformou na Capital do São João, na Bahia. Com uma infraestrutura de grandes festas do país, o evento receber artistas locais e nacionais até 24 de junho, no Espaço do São João, no Centro da cidade. A diversidade de estilos predomina em mais de 40 horas de shows, alternados em dois palcos principais. A expectativa é superar o público, em torno de 100 mil pessoas por noite, das festas anteriores. A festa do autêntico forró pé de serra e do moderno forró universitário, atrai gente de toda a Bahia e de outros estados com sua receptividade para os ritmos nordestinos e brasileiros, como o arrocha e o piseiro. Com 110 mil habitantes, SAJ resgata, com muita criatividade, as tradições juninas para produzir a sua grande festa de São João. Um dos principais cenários juninos do Nordeste, o Espaço do São João foi montado com uma completa infraestrutura nos seus 30.000 m². Com muito conforto e segurança, a área foi preparada para receber mais de 100 mil pessoas por noite. O espaço também é ocupado por um grande camarote privado, com programação de DJs e shows, em torno dos dois grandes palcos, equipados com sistema de luz e som de última geração.

Para falar sobre o trânsito durante esse período junino, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com Elvis Grise, que é servidor da Secretaria de Esporte e recebeu treinamento especial para acompanhar os trabalhos no trânsito e ao mesmo tempo passar orientação a população e aqueles que vem de fora para curtir o São João. “Eh eu faço parte da Secretaria de Esporte, porém tivemos um treinamento na SMTT e fomos designados para dar o apoio no trânsito através de um grande treino na secretaria. Graças a Deus estamos numa época muito ótima para a nossa cidade, então as pessoas estão vendo realmente o que é Santo Antônio de Jesus na época desse São João. Em relação ao trânsito eu agradeço porque não teve nenhuma ocorrência de grave impacto graças a Deus. Agora em relação aos turistas, aos condutores dos veículos e que vem pra Santo Antônio de Jesus, use o cinto de segurança, evite falar no celular enquanto estiver conduzindo o seu veículo”, orientou Elvis Grise.

Veja a entrevista completa com Elvis Grise que fala sobre o trânsito de Santo Antônio de Jesus durante os festejos juninos