Crédito: Reprodução

O atendimento às vítimas do acidente na BR-430, em Caetité, foi realizado com o auxílio de ambulâncias da cidade de Igaporã. O ônibus tombou em um declive no trecho da rodovia, próximo a saída para Igaporã na noite de terça-feira (9). O ônibus saiu de Brasília em direção a Ilhéus, no sul do estado. 29 pessoas ficaram feridas. Após o acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e prestaram os primeiros socorros as vítimas. Os feridos foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité.

O atendimento no local do acidente foi feito com o auxílio de ambulâncias da cidade de Igaporã. Dos pacientes atendidos em Caetité, 6 foram encaminhados ao Hospital Geral de Guanambi (HGG). “Cada ambulância fez de 2 a 3 viagens de ida e volta. Tiveram fraturas de braço, costela e face. Com muita sorte não teve nada grave com os passageiros”, informou o secretário de saúde de Caetité, Alfredo Filho.

Além dos pacientes encaminhados ao Hospital Geral de Guanambi, uma senhora de 67 anos está internada na UPA de Caetité. Em entrevista à TV Bahia, o seu filho, identificado como Hélio, contou que ela está aguardando o atendimento no local. “Ela está sentindo muitas dores na clavícula. Eu estava acordado, de repente o ônibus saiu da pista e tombou. Depois do acidente, todos que estavam bem ajudaram quem estava ferido”, disse.

A empresa Top Brasília Transportes, responsável pelo transporte, informou em nota que encaminhou os passageiros para hotéis da cidade de Caetité, que já enviou outro ônibus para continuar a viagem e que o ônibus tombado está sendo retirado do local. Segundo a empresa, 5 das 6 pessoas internadas já foram liberadas, incluindo um motorista. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Acidentes recentes na Bahia

Nos primeiros dias de janeiro,  nas estradas baianas. Na cidade de Correntina, uma pessoa morreu após a colisão entre um carro e um caminhão no KM 340 da BR-349, na manhã de terça-feira (9). O acidente mais grave aconteceu na segunda-feira (8) entre as cidades de Gavião e Nova Fátima, no norte do estado. 25 pessoas morreram após a batida entre um caminhão e um micro-ônibus na BR-324. O micro-ônibus tinha saído do distrito de Guarajuba, em Camaçari e seguia para Jacobina. A prefeitura de Jacobina decretou luto oficial de três dias e organizou um velório coletivo para as vítimas do acidente. Outro carro se chocou com o caminhão horas depois. A condutora foi atendida no local e não teve ferimentos graves. Correio da Bahia