EC Bahia

O campeão baiano de 2020 começará a ser conhecido nesta noite. Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentam no estádio de Pituaçu, às 21h30 (de Brasília), para definir quem levanta a taça. O segundo jogo da decisão do Campeonato Baiano será no sábado, às 16h30, também no estádio de Pituaçu.

Atlético de Alagoinhas e Bahia chegaram à final do Baiano ao superarem Juazeirense e Jacuipense, respectivamente. Na decisão, o vencedor em número de pontos será o campeão. Em caso de empate de pontos somados, levará o troféu o time que tiver melhor saldo de gols. Caso o saldo de gols seja igual, a definição será na cobrança de pênaltis.

Do lado do Atlético de Alagoinhas, o jogo marca o fim de um jejum de 47 anos. A última vez que o Carcará esteve na decisão do Baiano foi em 1973. Na época, também contra o Bahia, o Carcará ficou com a segunda colocação do torneio.

Agora, 47 anos depois, o time de Alagoinhas aposta na experiência para surpreender o Bahia. Magno Alves é o principal nome da equipe na luta pelo título estadual.

No lado do Bahia, a decisão é o segundo capítulo de uma semana importante. Um dia depois de ser derrotado pelo Ceará pela final a Copa do Nordeste, o Tricolor está em disputa de mais um troféu. Assim como aconteceu nas semifinais, o esperado é que o técnico Roger Machado utilize os atletas que não atuaram em grande parte do jogo de terça.

O jogo

Atlético de Alagoinhas x Bahia – final do Campeonato Baiano

  • Quando: 05/08/2020, às 21h30 (de Brasília)
  • Onde: Estádio de Pituaçu, em Salvador
  • Provável time titular do Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Mailson, Eduardo e André; Leandro, André, Tobinha e Edilson; Russo e Magno Alves;
  • Provável time do Bahia: Mateus Claus; Nino, Ernando, Wanderson e Zeca; Ronaldo, Jadson e Elton; Daniel, Marco Antônio e Saldanha;
  • Arbitragem: Diego Pombo Lopes auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcos Welb Rocha de Amorim Globoesporte