Reprodução

A atriz Simone Zucato, que interpretou a beata Liliane em O Sétimo Guardião, revelou ter escondido um câncer de mama para manter seu sonho de atuar em uma novela das nove na Globo. De acordo com o portal Uol, a descoberta da doença veio em 2017, seis meses antes do início da novela.

A atriz revela que ficou surpresa com a notícia. “Câncer de mama tem característica genética, mas ninguém na minha família teve. Descobri durante um exame, fiquei preocupada e fui atrás. Peguei no começo, dei muita sorte, por isso só retirei metade da mama”, disse, em entrevista ao site.

Simone passou por cirurgia para extrair o tumor, e teve que fazer plástica para igualar o tamanho das mamas. Após o tratamento de radioterapia e quimioterapia, ela está curada, mas terá de tomar medicamentos para impedir um novo tumor maligno.

O autor de “O Sétimo Guardião”, Aguinaldo Silva, só ficou sabendo da notícia sobre o câncer um mês antes do fim da trama. Segundo a atriz, ele ficou emocionado, pois ela relatou que a novela ajudou no processo de superação do câncer.

Hoje, a atriz de 43 anos comemora a volta por cima com a peça Sylvia, em cartaz desde sexta-feira (12), no Teatro das Artes, em São Paulo. Ela comprou os direitos do espetáculo, lançado na Broadway em 1995, e interpreta o papel principal, que nos Estados Unidos foi de Sarah Jessica Parker.