A atriz Cristiana Pompeo, que viveu a Matilda na novela “Deus Salve o Rei”, fez uma publicação no Instagram para revelar que sofreu um golpe da empresa JJ Invest. No desabafo, ela aproveitou para pedir emprego após perder todas as economias de oito anos. “Me roubaram TUDO. Minhas economias da vida toda. Preciso mais do que nunca trabalhar. Sabe uma mão na frente, outra atrás? Então… Só que o Carnaval acabou e nudez (no momento) não me interessa. Portanto… Pelo amor de Deus: MANDEM JOBS!”, escreveu.

Ao portal Notícias da TV, a artista disse que teve o primeiro contato com a empresa em 2018 através de um colega de profissão. “Foi através do primo dele [Jonas Jaimovick – proprietário da empresa] que é ator, fez ‘Zorra Total’ comigo, me indicou porque meu contrato estava terminando [pela atuação em Deus Salve o Rei]. Ele disse que estava vivendo disso, dos rendimentos da aplicação. Teve o Zico que investia, tinha foto dele com a Viviane Araújo, outras personalidades também, a empresa ia fechar contrato com o Vasco… Eu ia deixar o dinheiro poucos meses, só pra render um pouquinho. Cheguei a fazer alguns resgates. Mas, ao fim do trabalho, acabei colocando todas as minhas economias, o FGTS, tudo. Um dinheiro que eu levei oito anos para economizar, e eu ia poder dar entrada em um apartamento”.

Ainda na publicação, ela disse que as denúncias começaram a acontecer no final de 2018, mas que ele ainda estava em contato com os investidores. Porém, em fevereiro deste ano, constatou o golpe. “Ele começou a mandar e-mails com relatórios, dizendo que ia pagar pela ordem de pedido de resgate até janeiro. Em fevereiro, ele sumiu”, disse. Foi então que um grupo de aproximadamente cem pessoas foi à delegacia fazer a denúncia.

“Estou muito arrasada. Eu não gostaria de estar precisando falar sobre isso, essa mídia negativa, sempre estive na mídia para falar sobre meus trabalhos em teatro, musicais, televisão”, desabafou. Vale lembrar que A Folha de S. Paulo noticiou no dia 24 de fevereiro o calote da JJ Invest, que não tinha autorização para atuar como gestora de investimentos. Foto: Reprodução / Globo