Gell Correia, comediante conhecida por fazer pegadinhas exibidas no “Programa Silvio Santos”, atribuiu a sua demissão, ocorrida na última sexta-feira (4), ao fato de estar velha. A atriz, que tem 56 anos e quase 40 anos de carreira na televisão, foi dispensada pelo canal com a justificativa de que estariam sendo feitas contenções de despesas.

Conforme entrevista divulgada pelo Notícias da TV, Correia relatou que seu salário na emissora era baixo. Além disso, Gell percebeu que na reunião, momento do anúncio de sua demissão, os seus superiores deram a entender que seu trabalho não estava sendo suficiente por gravar pouco e por conta da sua idade. “Na semana retrasada, já tinham dado a entender que estou velha”, declarou.

A comediante tentou argumentar o fato de Ivo Holanda já ter 84 anos e mesmo assim ter o seu emprego assegurado e ouviu como resposta que o colega tem gravado muito mais cenas do que ela. Outro ponto que para ela foi determinante para sua demissão foi a recusa de gravar uma cena que para Gell poria em risco a sua saúde física.

“Um [dos episódios] foi que queriam que eu vestisse uma roupa de abelha, um mês atrás, e pulasse de uma árvore de dez metros. Eu implorei pra não fazer essa pegadinha. Então não sirvo mais, porque não queria pular de uma árvore de dez metros vestida de abelha”, relembrou.

Ainda abalada com a dispensa da emissora, a comediante diz ter sofrido com dores de cabeça e queda de pressão no momento que foi informada de sua demissão. Ela, porém, disse que não irá atrás de Silvio Santos para tentar reverter alguma decisão e que usará o dinheiro da rescisão do contrato para quitar dívidas e seguir com novos projetos.

“Agora eu não vou fazer nada, quero pegar a grana, to com muita dívida, tenho que fazer a escritura da minha casa. Deus é muito bom, a grana veio pra me equilibrar. Não vou falar com Silvio, vou pegar a grana e fazer outro programa”, disse. Gell Correia trabalhou por 11 anos no SBT, entre os anos de 2008 e 2019.