EC Bahia

Na noite desta quarta-feira, o Bahia garantiu vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana, ao conquistar um triunfo inédito fora do Brasil: em Assunção, bateu o Nacional-PAR por 3 a 1. No placar agregado, o Tricolor fez 6 a 1, já que havia vencido por 3 a 0 em Salvador. Élber abriu o placar com dois minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Gilberto fez o segundo e o terceiro. Villagra descontou no início da segunda etapa.

O Bahia vai conhecer seu adversário na próxima fase da Sul-Americana em sorteio a ser realizado pela Conmebol. Pela Copa do Nordeste, a equipe profissional volta a campo no dia 7 de março, quando enfrenta o Confiança na Arena Fonte Nova.

Gilberto

Não há palavra melhor para definir Gilberto na noite desta quarta-feira: “decisivo”. Bem posicionado e de olho no jogo coletivo, ajudando na marcação quando necessário, o atacante soube quando tomar a dianteira. Deixou dois gols na caixa: o primeiro, de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo; o segundo aos 44, depois de um belo passe de Rossi.

Rossi

Que noite teve Rossi! Ágil, o atacante deu boa mobilidade ao setor ofensivo, serviu os companheiros e quase deixou o dele – chegou a marcar no primeiro tempo, mas foi pego em posição de impedimento. Foi dele o belo lançamento para o gol de Élber, o primeiro do Bahia na partida; e também o passe açucarado para o segundo gol marcado por Gilberto – o terceiro da equipe tricolor.

Fernandão

O atacante não vem em boa fase no Bahia, e não foi desta vez que ele conseguiu a redenção. Fernandão substituiu Gilberto aos nove minutos do segundo tempo e pouco produziu. Para piorar, perdeu chances claras de gol, como a dos 33 minutos, em que ele teve dificuldade para dominar e mandou por cima do gol. Globoesporte