Foto: Marcos Ribolli

O Bahia perdeu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro e aumentou para oito jogos a série sem vencer na competição. Na noite desta última quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em São Paulo, o Tricolor foi batido pelo Corinthians por 3 a 2, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A.

Com o resultado, o time baiano segue em situação delicada na tabela de classificação. O Bahia tem nove pontos e ocupa a 16ª posição, mas pode encerrar a rodada até na lanterna, caso Bragantino, Goiás, Coritiba e Botafogo vençam suas partidas. Confira abaixo os destaques do Bahia na partida desta noite.

Gilberto
O atacante segue em má fase. Nesta última quarta-feira, ele correu, participou das jogadas, mas voltou a falhar nas finalizações. Na primeira etapa, teve a oportunidade de concluir sem goleiro, mas o zagueiro do Corinthians salvou. Para piorar, o primeiro gol corintiano surgiu de uma bola que bateu na cabeça do camisa 9. Mais uma vez, foi substituído no segundo tempo.

Rossi
Entrou na segunda etapa para aumentar o poder ofensivo do Bahia, mas não conseguiu corresponder. Apagado, correu bastante, mas produziu muito pouco.

Nino Paraíba
Costuma ser importante defensivamente e na puxada de contra-ataque. Hoje, foi decisivo ofensivamente ao acertar uma bomba de fora da área e balançar as redes. Foi o primeiro gol do lateral tricolor no Campeonato Brasileiro, o segundo na temporada. Como levou o amarelo na segunda etapa, precisará cumprir suspensão na próxima rodada da Série A.

Élber
É o jogador que dá a dinâmica ao time. Se movimenta em vários setores do campo e consegue dar sequência à maioria das jogadas. Com capacidade para tirar os marcadores no giro de corpo, foi importante para abrir espaços.

Juninho Capixaba
O lateral fez bom jogo, principalmente no apoio ao ataque. Bastante participativo, tentou não desperdiçar a posse de bola. Quando havia poucos companheiros de equipe na área, optava por tabelas com Élber e Rodriguinho. Quase marcou um belo gol no primeiro tempo, em chute de fora da área, mas Cássio fez grande defesa. Globoesporte