EC Bahia

O Bahia foi derrotado pelo Defensa y Justicia por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, disputado na Arena Fonte Nova. O Tricolor criou pouco e não conseguiu converter posse de bola em efetividade.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina. O Bahia precisa vencer por pelo menos 2 a 0; se marcar quatro gols fora, o triunfo por um gol garante vaga nas semi. Em caso de 3 a 2 para o time baiano, decisão nos pênaltis.

Gilberto

Teve um gol anulado em um lance polêmico da arbitragem, mas deixou mesmo a desejar foi na pontaria. No primeiro tempo, isolou um pênalti e perdeu a chance de empatar a partida quando o Defensa vencia por 2 a 1. Na segunda etapa, subiu, se livrou da marcação, mas bateu em cima do goleiro.

Élber

O atacante não esteve em boa noite e participou pouco das jogadas – bem verdade que houve pouco tempo de bola rolando. Logo no início da partida, falhou no lance que originou o primeiro gol do Defensa. Acabou substituído por Rodriguinho no intervalo.

Defesa do Bahia

Não tinha como citar nomes neste quesito, e o terceiro gol do Defensa y Justicia explica bem por quê. Aos 22 do segundo tempo, Romero puxa o contra-ataque pela direita, se livra facilmente de Juninho Capixaba, que não fez boa partida, e cruza para Enzo Fernández, que chegava totalmente livre para finalizar. Não havia marcação pela direita. Para além disso, Anderson Martins teve atuação insegura e perdeu a maior parte das disputas individuais.

Rodriguinho

Entrou no lugar de Élber, no intervalo, para dar maior dinamismo ao meio de campo e melhorar a criação do Bahia. A troca não funcionou, e o time acabou ficando ainda mais lento.

Matheus Bahia

Entrou aos 29 do segundo tempo, no lugar de Juninho Capixaba. Três minutos depois, construiu a jogada e marcou o segundo gol do Bahia. Um golaço, diga-se. (Globoesporte)