EC Bahia

O Bahia foi derrotado por 3 a 1 pelo Santos na noite deste domingo, em partida realizada na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. Marinho, Madson e Jobson fazem os gols do Peixe; Daniel desconta pelo time baiano.

O Tricolor começou bem a partida, com volume ofensivo, mas voltou a esbarrar na falta de eficiência dos homens de frente. Depois de sofrer dois gols, no entanto, se perdeu. O Santos, por outro lado, foi certeiro: subiu ao ataque duas vezes e marcou nas duas; na cobrança de falta, Jobson ainda contou com falha de Douglas para mandar para o fundo da rede.

Na segunda etapa, pouca coisa melhorou, apesar das alterações. O Bahia teve apenas duas chegadas contundentes: uma com Gilberto, defendida por João Paulo nos primeiros minutos; outra com Daniel, que parou na trave.

Douglas

A barreira do Bahia foi pífia, é verdade. Mas a falha de Douglas também deve ser levada em consideração – e como! – no terceiro gol do Santos. A reação do goleiro ao deixar a bola passar sob seu braço reflete bem como o torcedor tricolor deve ter se sentido naquele momento. E mais. No segundo gol do Peixe, marcado por Marinho, o lance tem início a partir de uma rebatida de Douglas, que deixa a bola espirrar após cobrança de falta de Jean Mota.

Juninho

A responsabilidade pela barreira não era toda dele, mas assista ao vídeo da cobrança de falta de Jean Mota e observe como Juninho abre a barreira; segundos depois, até Gilberto parece repreender o colega de equipe. Ainda levou amarelo por reclamação.

Fessin

Teve atuação discreta e contribuiu pouco no primeiro tempo. Acabou substituído por Rossi no intervalo.

Gregore

Ele se movimentou, correu atrás… Mas abusou dos erros de passe e também de bolas longas. Para piorar, fez seis das 13 faltas cometidas por jogadores do Bahia. (Globoesporte)