O Vitória encerrou a participação na Série B com um triunfo por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas, na noite desta última sexta-feira (29). No estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Rubro-Negro, que só cumpria tabela, levou a campo um time formado com uma mescla entre jogadores jovens e experientes. De modo geral, a atuação do time rubro-negro foi burocrática, mas superior ao adversário. Em ritmo de despedida da Série B, o Vitória teve as principais oportunidades de gols e balançou as redes com Samuel, de 20 anos, no segundo tempo. O Vitória fecha a Série B na 14ª posição, com 48 pontos conquistados. O Vitória agora vai concentrar as atenções para o Campeonato Baiano, que estreia em fevereiro. O Rubro-Negro faz sua primeira partida na competição contra o Unirb, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, no dia 21.

Samuel

Entrou no intervalo no lugar de Júnior Viçosa e com 24 minutos em campo mostrou estrela. Acertou chute de fora da área e marcou o gol do jogo, o primeiro como profissional.

Dudu

Responsável pela bola aérea do time, oscilou, mas foi um dos que mais se apresentaram na frente.

Soares

Entrou no segundo tempo e teve boa participação. Foi responsável por roubar a bola que originou o gol de Samuel.

Mauricio Ramos

O veterano teve participação segura na defesa e não comprometeu.

Júnior Viçosa

Em oportunidade como titular, errou quase tudo que tentou e encerra a temporada com nenhum gol marcado pelo Vitória em 21 jogos realizados. Saiu no intervalo.

Alisson Farias

Apareceu pelo lado esquerdo de ataque mais uma vez, mas esteve longe de mostrar o poder de decisão e articulação que se espera de um camisa 10. Foi substituído no intervalo. (Globoesporte)