EC Bahia

O Bahia amargou, na tarde deste sábado, uma derrota dolorida diante do Ceará. Em jogo de ida das finais da Copa do Nordeste, foi batido por 3 a 1 no estádio de Pituaçu, e vai ter que correr atrás do prejuízo na próxima terça, dia da partida decisiva. A apresentação não foi das melhores, diante de um Vozão bem postado, e o sistema defensivo teve dificuldade para se entender. Listamos abaixo os destaques positivos e negativos do Bahia no jogo desta tarde.

Fernandão

Ele costuma ser criticado pela torcida, mas se mostrou mais participativo na partida desta tarde. De quebra, marcou seu terceiro gol nos quatro jogos realizados desde a retomada da Copa do Nordeste.

Flávio

Em um Bahia que sofreu com a marcação adversária, o volante teve uma de suas melhores partidas. Seguro e liso, foi ele quem desarmou Fabinho e deixou Fernandão em condição de abrir o placar em Pituaçu.

Juninho Capixaba

Apesar de viver boa fase, o lateral-esquerdo não teve uma de suas melhores apresentações. Pelo contrário. Travado por Samuel Xavier, teve dificuldade nas jogadas ofensivas e se embolou com Anderson, em uma bola que era do goleiro e terminou no gol de Fernando Sobral.

Anderson

Além do lance confuso com Capixaba, Anderson se envolveu em outros lances que não passaram segurança. No meio do segundo tempo, por exemplo, bobeou e saiu jogando mal. Fernando Sobral aproveitou, ficou com a bola e finalizou. Bem verdade que, para além da dupla, o sistema defensivo do Bahia não esteve em um bom dia.

Clayson

Apesar de ter sido contratado sob grande expectativa, o atacante ainda não conseguiu deslanchar no Bahia. Abusou dos erros e acabou substituído por Rossi no segundo tempo. Globoesporte