O Vitória bateu o Operário na noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, e garantiu os pontos que faltavam para assegurar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Gomes e Thiago Carleto marcaram os gols do Rubro-Negro. O time baiano agora soma 45 pontos, na 11ª colocação da tabela de classificação, e já não pode ser alcançado por nenhum ocupante do Z-4.

Martín Rodríguez: em alta

Salvou o Vitória nos momentos de aperto. Fez uma defesa muito difícil no primeiro tempo, em um cabeceio à queima-roupa de Lucas Batatinha. Na segunda etapa, pegou uma bomba disparada por Schumacher.

Eron: em baixa

Fez hora extra em campo. Escapou de levar um vermelho direto ao entrar com a sola em disputa de bola no meio-campo e cortar a perna de Maílton com as travas da chuteira. Minutos depois, atingiu o rosto do mesmo adversário e recebeu apenas o amarelo.

Léo Gomes: em alta

Diante de um deserto de ideias que era o meio-campo do Vitória, partiu para apoiar o ataque e se movimentou como um centroavante na jogada que originou o gol baiano. Recebeu o terceiro amarelo, o que tornou a partida desta terça-feira a despedida com a camisa rubro-negra, já que está negociado com o Athletico. Globoesporte