ec bahia

Bahia e Vasco empataram em 1 a 1 o confronto direto disputado na noite deste domingo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor saiu na frente com Ademir, mas viu o Alvinegro deixou tudo igual com Vegetti. Autor do gol que abriu o placar do jogo, Ademir foi o melhor em campo pelo tricolor. Entre os jogadores que ficaram devendo estão Everaldo, Gilberto e Léo Cittadini.

O meia foi o escolhido por Renato Paiva para substituir o lesionado Cauly, mas participou pouco do jogo e deixou a impressão de que poderia ter feito mais na primeira chance como titular. Gilberto cometeu pênalti grosseiro que foi decisivo para o placar do jogo. E Everaldo menteve o nível das baixas atuações apresentadas até agora na Série A.

O Bahia segue em meio a sequência de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. Mas o Coritiba, próximo adversário da lista, só aparece na agenda tricolor daqui a dez dias. Na quinta-feira da semana que vem, 14 de setembro, o Esquadrão visita o Coxa no Couto Pereira. Por lá, a bola começa a rolar a partir das 20h (de Brasília).

O hiato no calendário do Campeonato Brasileiro acontece por causa da data Fifa. Nos dias 8 e 12 de setembro a Seleção enfrenta respectivamente Bolívia e Peru nos primeiros compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Globoesporte