EC Bahia

O Bahia venceu o Ceará na tarde deste sábado pelo placar de 2 a 1, no Castelão, e, após levar a melhor na disputa de pênaltis, conquistou o título da Copa do Nordeste. Rodriguinho foi o nome da equipe tricolor na partida. O meia marcou um gol em cobrança de pênalti e, após jogada de contra-ataque, deu assistência para Gilberto balançar as redes. É a quarta vez que o Bahia conquista o título da Copa do Nordeste. Com o troféu deste ano, a equipe se iguala ao Vitória como maior vencedor da competição. Cada um venceu o regional quatro vezes. A equipe principal do Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O adversário será o Guabirá, no estádio Gilberto Parada, em Montero, na Bolívia.

Rodriguinho

A experiência possibilitou que não sentisse o peso da final. Chamou a responsabilidade do ataque e quase balançou as redes. De pênalti, marcou o primeiro gol do Bahia na decisão. Minutos depois, deu a assistência para Gilberto balançar as redes.

Matheus Teixeira

Fez mais uma boa partida. Mesmo com apenas 22 anos, mostrou maturidade após ter sido driblado por Vina dentro da área e conseguir ser recuperar para fechar o ângulo. Fez ótima defesa no início do primeiro tempo, em finalização de cabeça de Oliveira. Nos pênaltis, defendeu a cobrança de Jorginho. Douglas terá trabalho para voltar a ser titular da meta tricolor.

Conti

O zagueiro é muito tranquilo e passa esse sentimento para os companheiros de time. Conseguiu anular jogadas pela direita, setor em que Mendoza estava posicionado, e ajudou na saída de bola, bastante prejudicada pela ausência de Patrick de Lucca. Fazia um jogo irretocável até errar a bola no cruzamento que originou o gol de Jael. Mais uma vez, foi o encarregado de fazer a última cobrança na disputa de pênaltis e, assim como foi contra o Fortaleza, converteu. Apesar da falha, o saldo é positivo.

Thaciano

O meia foi deslocado para jogar pela esquerda e passou boa parte da partida apagado. Nas chances que teve para abrir o placar, finalizou forte, mas em cima do goleiro Richard, do Ceará. (Globoesporte)