EC Bahia

O Bahia foi batido pelo Ceará por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no jogo de volta da final da Copa do Nordeste e deixou escapar a chance de conquistar o título da competição regional. O Tricolor já havia sido derrotado na partida de ida, no último sábado, pelo placar de 3 a 1. O time baiano precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, mas sofreu mais uma vez diante de um Ceará bem postado e organizado. A postura agressiva que o torcedor esperava passou longe de Pituaçu. Listamos os destaques da partida desta noite, que teve mais pontos negativos que positivos. Confira abaixo.

Roger Machado

A torcida clamava por mudanças na escalação, e o Bahia precisava de uma postura diferente em campo. Mas não foi o que se viu. Roger manteve a base de um time que já tinha demonstrado dificuldades diante do Ceará. Novamente, a formação não funcionou, e o time sofreu. Agora, o treinador leva o Bahia pressionado pela perda do título regional para disputar a final do Campeonato Baiano e estrear no Campeonato Brasileiro.

Fernandão

O centroavante já não tem muito o perfil de se movimentar, voltar para buscar a jogada. Diante de uma marcação apertada como a que foi feita pelo Ceará nesta noite, foi ainda mais difícil contar com Fernandão. E não apenas pela atuação discreta do atacante, mas porque o próprio meio de campo tricolor teve dificuldade de fazer a ligação com o ataque.

Gregore

Peça importante no esquema de Roger Machado, o volante ainda não conseguiu mostrar, em campo, o futebol que o torcedor conhece. Gregore tem abusado dos erros e, para piorar, foi recuado para a zaga no segundo tempo da partida. A partir de uma de suas falhas, o Ceará conseguiu armar a jogada que resultou no gol de Cléber, aos 16 minutos.

João Pedro

O lateral foi criticado pela torcida nas últimas partidas e acabou repetindo o desempenho apagado. João Pedro também se bateu com a marcação do Vozão e teve poucas chegadas à linha de fundo. Acabou substituído por Nino no intervalo da partida. Globoesporte