O número de mortos na tragédia de Brumadinho (MG) subiu para 165, segundo novo boletim da Defesa Civil e do gabinete militar de Minas Gerais divulgado neste domingo (10). Entre os corpos já resgatados, nove ainda não foram identificados. Há ainda 160 desaparecidos e 138 desabrigados.

As buscas entraram pelo 17º dia neste domingo. O foco da atuação das equipes de resgate está sendo na usina ITM, na área administrativa (refeitório, casa e estacionamento), na área da ferrovia, em áreas de acúmulo de rejeito. Há 35 homens em campo na busca pelas vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, está sendo empregado um total de 352 do efetivo, composto por bombeiros mineiros, de outros estados e militares da Força Nacional. Nove voluntários auxiliam o trabalho das equipes.

Há ainda 35 máquinas pesadas em operação, como escavadeiras. O uso delas foi iniciado no dia 4 nas margens da região atingida, onde os rejeitos são mais secos e rasos.

Ao todo, 11 aeronaves sobrevoam a região e os bombeiros ainda contam com o trabalho de 19 cães farejadores. Uol Conteúdo