O Bahia sofreu, mas conseguiu a classificação para a segunda fase ao empatar em 2 a 2 com o Rio Branco na Arena da Floresta, na estreia da Copa do Brasil. Autor dos dois gols tricolores, o atacante Gilberto admitiu que a equipe não teve um bom desempenho.

“Deixamos a desejar. Reconhecemos nesse aspecto. Tivemos o controle do jogo. No fim, eu vacilei, dei o contra, poderia ter tocado. Uma série de erros que poderiam ser evitados. A equipe do Rio Branco está de parabéns. O campo hoje, não deu para executar o melhor futebol, mas tem que passar por cima”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

Na segunda fase, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Santa Cruz-RN, fora de casa. A data e o local da partida ainda vão ser divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com força máxima, Enderson Moreira quis evitar surpresas na competição e obteve resultado logo de cara.

Aos 8 minutos, o atacante Gilberto, sempre ele, aproveitou o erro do goleiro após cruzamento e mandou para o gol. Não deu nem tempo de comemorar. Quatro minutos depois, Láercio precisou finalizar duas vezes após levantamento para vencer o goleiro Douglas, 1 a 1.

Superior em campo, o Tricolor voltou a criar novas oportunidades, mas pecava na finalização. Na melhor chance, Élber, sozinho na pequena área, mandou para fora. No segundo tempo o Bahia retomou a vantagem na casa dos 25 minutos.

Após rebote do goleiro, Gilberto apareceu para completar e marcar o segundo dele no jogo. O empate do Rio Branco-AC veio nos minutos finais. Doka puxou contra-ataque e achou Custódio. O atacante ajeitou a bola e encheu o pé. Sem chances para Douglas, 2 a 2. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia