Artilheiro da tarde deste último sábado (26) ao marcar dois gols, o atacante Gilberto elogiou o técnico do Bahia Enderson Moreira. O Tricolor venceu o Santa Cruz por 3 a 1, na Arena Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

“Tenho que agradecer aos meus companheiros, o trabalho que está sendo feito pelo Enderson também é importante para mim. Como já falei diversas vezes, ele me ensinou coisas que eu precisava para evoluir, chegar num nível bom de jogabilidade. E o grupo é excelente, vem trabalhando forte, firme e vem tentando me ajudar sempre nos jogos para que eu esteja marcando”, afirmou em entrevista à TV Aratu.

Gilberto foi questionado sobre a possibilidade de formar dupla com o recém-contratado Fernandão. Segundo ele, a ambição do Bahia é ser campeão e quando um atacante não estiver em campo o outro ajudará a equipe.

“O Enderson é quem tem que decidir. Já falei que a gente está fazendo um trabalho para ser campeão e agente conta muito com Fernandão. Quando eu não puder jogar, ele vai jogar. Quando ele não puder jogar eu vou jogar. E se um dia, o Enderson optar pelos dois a gente vai se revezar ali pelo meio e um dá o passe para o outro e conseguir fazer os gols”, falou.

Hoje no Bahia, Gilberto começou a carreira no Santa Cruz. Quando marcou os dois gols neste sábado, o camisa 9 não comemorou.

“Fico feliz da torcida do Santa Cruz lembrar de mim. Amo muito essa casa. Mas eu sou muito profissional e não gosto de entrar na partida com pensamento negativo. Fiz os gols, mas não comemorei por respeito a entidade Santa Cruz que me ajudou em diversos momentos”, afirmou.

Com os três pontos, o Bahia chegou a quatro e assumiu, neste momento, a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Na próxima rodada, o Tricolor faz o clássico com o Vitória no outro domingo (3), na Arena Fonte Nova. Antes disso, o compromisso do time do técnico Enderson Moreira será pelo Campeonato Baiano diante do Bahia de Feira, na quarta-feira (30), às 20h30, também na Fonte Nova. (Bahia Notícias) Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia