EC Bahia

O zagueiro Ernando foi decisivo para o Bahia se manter 100% no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o defensor balançou as redes nos acréscimos do segundo tempo do triunfo por 2 a 1 sobre o Bragantino, no estádio de Pituaçu. O gol foi dedicado às vítimas da Covid-19. Segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil tem mais de 107 mil mortes por coronavírus.

– A gente não pode deixar de se solidarizar com isso que está acontecendo com todo mundo. Fica o meu sentimento aos familiares de cada um dos mais de 100 mil brasileiros que já morreram.

– A gente tenta focar no futebol, fazer nosso trabalho, mas a gente sabe que a situação está crítica. A gente tenta focar aqui, mas quando acontece perto, a gente sente mais – disse o zagueiro do Bahia.

Os dados do consórcio de veículos de imprensa apontam que o Brasil já registrou mais de três milhões de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Ernando tem exemplos na família. Dois primos do jogador estão com a Covid-19, um deles internado. O zagueiro dedicou o gol aos familiares infectados.

– Emoção maior porque estamos passando por um momento difícil. Temos pessoas sofrendo do lado de fora. Pedi a Deus que me honrasse com esse gol, porque tenho dois primos, um que está na uti em estado grave, e eu queria oferecer isso para eles.