EC Bahia

Avaí e Bahia se enfrentam às 20h desta segunda, na Ressacada, pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo opõe equipes em situações distintas na tabela. O Leão da Ilha é o vice-lanterna, com 16 pontos. O Tricolor é o oitavo colocado, com 34. O time catarinense vem de derrota por goleada para o Grêmio.

O placar de 6 a 1 interrompeu a boa sequência da equipe, com duas vitórias seguidas. A equipe baiana tem a oportunidade de entrar no G-6. Para tanto, é preciso vencer para chegar aos 37 pontos e ultrapassar o São Paulo.

Avaí – técnico: Alberto Valentim

Ricardo e Léo voltam de suspensão e tem retorno garantido nas vagas de Zé Marcos e Iury, respectivamente. Com dores no joelho, Vladimir fica fora para dar lugar a Lucas Frigeri. No ataque, Lourenço também deve voltar ao time após ser poupado por dores musculares – Ferrareis retorna ao banco. No meio Matheus Barbosa e João Paulo disputam posição.

Quem está fora: Vladimir (dores no joelho), Alex Silva (cirurgia no tornozelo) e Daniel Amorim (cirurgia no joelho).

Pendurados: Iury, Julinho, Kunde, Lourenço, Marquinhos Silva e Vladimir.

Bahia – técnico: Roger Machado

Com um jogo fora de casa, mesmo diante de um rival que ocupa o Z-4, Roger Machado deve manter a estratégia de escalar três volantes. Assim, Ronaldo é favorito a começar a partida ao lado de Gregore e Flávio no meio-campo tricolor.

Quem está fora: Ernando está no departamento médico; Rogério em fase final de recuperação de lesão.

Pendurados: Artur, Élber e Flávio.

Jean Pierre Goncalves Lima apita a partida, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins. O trio é do Rio Grande do Sul. Anderson Daronco (Fifa-RS) será o responsável pelo VAR, com auxílio de Douglas Schwengber da Silva (RS) e Jose Eduardo Calza (RS). Globoesporte