Um trecho da Avenida Ursicino Pinto de Queiroz no centro de Santo Antônio de Jesus, ganhou uma ‘faixa de pedestres’ pintada a giz. A ideia surgiu em meio as dificuldades que o pedestre enfrenta para atravessar no local que sempre contou com sinalização. As imagens têm circulado nas redes sociais e a informação é de que a ideia foi feita como uma crítica a Prefeitura Municipal, já que após a pavimentação asfáltica, a sinalização foi colocada pela metade e as críticas por parte da população não surtiram efeito na atual gestão.

No início de julho, muitas foram as reclamações já que a cidade recebeu asfalto novo e logo em seguida não foi sinalizada. Para se ter uma ideia, apenas a Avenida Roberto Santos recebeu sinalização. Quem circula por algumas ruas do centro da cidade ainda sofre, principalmente nos lugares mais movimentados onde os pedestres estão sem faixa e sinalização. O transtorno ainda é maior para motoristas que vem de outras cidades da região para o comércio do município. O serviço que começou na Roberto Santos acabou e até agora não foi retomado.

A Avenida Ursicino Pinto de Queiroz, Praça Renato Machado, Travessa Quinze de Novembro, Rua Landulfo Alves e a Gorgônio José de Araújo são uma das muitas que estão sem sinalização e para terminar de completar, algumas delas receberam pavimentação asfáltica pela metade, é o exemplo da Landulfo Alves, onde o nível de asfalto entre o novo e o velho contribuem para as pessoas tropeçarem, as maiores vítimas são os idosos.

O que se pode dizer dessa atual gestão é que faltou planejamento, inclusive da Secretaria de Trânsito e Transporte que deveria saber que o Código de Trânsito Brasileiro dispõe que “o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deve manter, obrigatoriamente, faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene segurança e sinalização.  O que tem chamado a atenção da nossa reportagem é que os números de acidente têm crescido em Santo Antônio de Jesus e populares ligaram os fatos a falta de sinalização.