Depois da venda do meia Zé Rafael e da construção de uma boa relação de mercado entre Bahia e Palmeiras, criou-se uma expectativa de que o Tricolor já pudesse contar com jogadores do clube paulista contratados por empréstimo para 2019. Os acertos ainda não aconteceram. De acordo com Guilherme Bellintani, o clube aguarda por uma decisão do alviverde e do técnico Felipe Scolari para poder dar início ao processo de negociação.

 

“A gente não está conversando com o Palmeiras sobre nenhum jogador em específico por um motivo simples: O Palmeiras precisa decidir quem eles querem no elenco deles. Com essa decisão deles, no começo de janeiro, a gente começa a conversar sobre a possibilidade de vinda de algum jogador de lá”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Sem nenhum jogador anunciado, as novidades no Fazendão ficam por conta dos contratos renovados. O lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Flávio e Elton, e o atacante Edigar Junio tiveram os seus vínculos ampliados. O elenco do Bahia se reapresenta no dia 3 de janeiro de 2019. No dia 16, a equipe comandada por Enderson Moreira faz a sua estreia na temporada, contra o CRB, na Fonte Nova, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.