Globoesporte

Com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, o Bahia arrancou o empate com o Palmeiras em 2 a 2 na tarde deste domingo (11). A partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no Allianz Parque. O atacante Dudu marcou os dois gols dos donos casa, enquanto Gilberto balançou as redes duas vezes para o time baiano em cobranças de pênaltis assinalados pelo VAR.

Com o ponto conquistado, o Tricolor chegou aos 20 e, neste momento, ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro. Enquanto o Palmeiras segue na segunda posição com 29 pontos.

O Esquadrão de Aço volta ao gramado no próximo domingo (18), às 16h, para receber a visita do Goiás, na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na véspera, a partir das 21h, o Verdão encara o Grêmio, na Arena do Grêmio.

O JOGO

O Bahia começou tomando a iniciativa ao partir para o ataque logo na sua primeira jogada com Nino Paraíba. Mas o Palmeiras passou a ter mais o domínio do jogo.

Dudu abre o placar para o Palmeiras

Logo aos 13 minutos, Dudu abriu o placar. O atacante palmeirense roubou a bola de Moisés, abriu com Scarpa na esquerda. O meia cruzou e Moisés desviou contra o patrimônio. Douglas fez a defesa parcial, mas Dudu aproveitou o rebote para colocar o time paulista na frente. Palmeiras 1×0 Bahia

O Palmeiras quase ampliou o placar aos 17 minutos. Após cruzamento, Felipe Melo subiu mais do que a marcação e cabeceou para o gol, mas ela foi para fora.

Aos 25 minutos, Gilberto por muito pouco não empatou. Élber roubou a bola no campo do Tricolor, disparou em velocidade no contra-ataque e tocou para Gilberto. O centroavante invadiu a área, deixou Weverton para trás e tocou para o gol, mas Luan fez boa cobertura e desviou a bola para fora.

O Bahia chegou bem mais uma vez tocando a bola. Élber recebeu e da intermediária bateu para o gol e Weverton fez a defesa aos 30. A resposta do Palmeiras veio dois minutos depois. Luiz Adriano recebeu e bateu para a bela defesa de Douglas que desviou com a mão.

Douglas fez outra boa defesa aos 40 minutos. Gustavo Scarpa bateu de fora da área e o goleiro do Tricolor desviou para fora. Nino Paraíba caiu no gramado e o jogo foi paralisado para atendimento médico. O lateral deixou o gramado no carrinho-maca e obrigou Roger fazer uma mudança colocando Ezequiel na partida.

Aos 48 minutos, numa dividida de bola pelo alto com Lucca, Felipe Melo chegou com o braço e acertou o atacante do Tricolor. O árbitro Igor Junio Benevenuto considerou uma agressão e mostrou o cartão vermelho direto ao volante palmeirense. A partir daí, houve um empurra-empurra entre os jogadores e Lucca, após receber atendimento médico, começou a discutir com Felipe Melo.

Após saída de campo do volante, o atacante do Bahia continuou a discussão com os atletas do time paulista e recebeu o cartão amarelo. Quando a bola voltou a rolar, numa nova disputa, desta vez pelo chão, Gustavo Scarpa chegou com força excessiva em cima de Gilberto e também foi advertido com o amarelo.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram dos vestiários com uma modificação cada uma. Pelo lado do Esquadrão de Aço, o amarelado Giovanni deu lugar ao atacante Arthur Caíke. No Verdão, Thiago Santos entrou na vaga de Zé Rafael, que também foi advertido na primeira etapa.

Gilberto deixa tudo igual
Assim como fez no começo do jogo, o Bahia recomeçou a partida partindo para cima. Arthur Caíke recebeu na esquerda e desviou de cabeça. O atacante pediu pênalti por um toque de mão de Diogo Barbosa. Igor Benevenuto conferiu o lance no árbitro de vídeo e assinalou o pênalti. Aos sete minutos, Gilberto descolocou Weverton e estufou as redes para deixar tudo igual no Allianz Parque. Palmeiras 1×1 Bahia

Dudu recoloca o Palmeiras na frente
O Palmeiras partiu para cima. Aos 11, Dudu foi lançado, mas Douglas saiu do gol e foi até a intermediária para cortar de cabeça. No minuto seguinte, Marcos Rocha manda a bola na área numa cobrança de lateral, a defesa do Bahia falha e Dudu aparece livre para cabecear pro gol.

Douglas faz a defesa parcial e, mais uma vez, o rebote cai nos pés do camisa 7 do Alviverde que empurra para as redes recolocando os donos da casa na frente no placar aos 12 minutos. Palmeiras 2×1 Bahia

Gilberto empata
Aos 33 minutos, o árbitro de vídeo foi acionado novamente. Moisés cruzou na área e Arthur Caíke apareceu para finalizar, mas foi derrubado por Luan. Após recomendação, Igor Benevenuto foi ao equipamento para rever o lance e marcou outra penalidade a favor do Bahia.

Gilberto mudou o canto e novamente deslocou Weverton para empatar o jogo aos 39. Palmeiras 2×2 Bahia. Assim que o jogo recomeçou, o Palmeiras partiu para cima e Gregore se viu obrigado a fazer a falta. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Bahia Notícias