EC Bahia

Depois da goleada por 4 a 0 sofrida diante do Bragantino, pela Série A, o Bahia precisa virar a chave e manter foco total na partida desta terça-feira, contra o Unión Santa Fé, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo está marcado para 19h15, na Arena Fonte Nova. Não foi só o resultado elástico que preocupou. O Bahia teve uma atuação muito ruim, talvez a pior sob o comando de Mano Menezes, e não conseguiu “achar” o adversário em campo.

Por isso, existe a preocupação de que a goleada possa abalar o emocional da equipe, que aparentava evolução e vinha de quatro vitórias consecutivas. De maneira breve, Mano falou sobre isso ao final da partida.

– Nesta terça vamos ter oportunidade de mostrar isso [como o time vai reagir]. Temos que mostrar algo bem diferente do que mostramos hoje – disse. Para chegar até essa fase da Sul-Americana, o Bahia eliminou o Nacional-PAR e o Melgar-PER, ambos com um resultado elástico na Arena Fonte Nova: 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente.

O bom desempenho dentro de casa é um elemento que serve para dar confiança ao time, que voltou a atuar na Fonte Nova depois de um longo tempo, já que o estádio estava servindo como hospital de campanha para pacientes com coronavírus. Para o jogo, Mano deve repetir a base da equipe que vem atuando, com exceção de Lucas Fonseca, que se machucou e deve ser substituído por Anderson Martins.

Como Ernando está recuperado de lesão, existe a possibilidade de que ele volte a atuar na lateral direita, na vaga do contestado Nino Paraíba, que vem prejudicando o time com falhas defensivas. O Tricolor entra em campo com Douglas; Nino (Ernando), Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Élber, Fessin e Gilberto.

O jogo

Bahia x Unión Santa Fe, oitavas de final da Sul-Americana;
Onde: 
Arena Fonte Nova, Salvador;
Quando: terça-feira, 24 de novembro, às 19h15 (de Brasília);
Provável time do Bahia: Douglas; Nino (Ernando), Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Élber, Fessin e Gilberto;
Desfalques do Bahia: Lucas Fonseca está machucado; João Pedro se recupera de lesão;
Pendurados do Bahia: ninguém;
Arbitragem: o peruano Kevin Ortega será o árbitro de Bahia; o também peruano Diego Haro será o VAR. (Globoesporte)