Teve fim a invencibilidade de nove jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro. Na noite deste  último sábado (21), a equipe tricolor perdeu por 2 a 1 no Itaquerão, em jogo válido pela 20ª rodada da competição nacional. Vagner Love e Clayson marcaram para o alvinegro, enquanto o Esquadrão de Aço marcou com Gilberto.

O revés mantém o Bahia com 31 pontos, na sétima posição. O próximo desafio da equipe será na próxima quarta-feira (25), contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Corinthians acerta a trave duas vezes

Logo aos quatro minutos de jogo, o Corinthians deu um susto no Bahia. Em jogada ofensiva, Pedrinho cruzou rasteiro e Clayson finalizou na trave esquerda do goleiro Douglas. Aos seis minutos, Clayson ajeitou cruzamento de primeira para Sornoza, que acertou a trave direita.

Aos nove minutos, o Bahia respondeu. Em jogada de contra-ataque, Gilberto recebeu na entrada da área e finalizou com força, mas a bola passou longe da meta defendida por Cássio.

O Esquadrão de Aço ficou muito perto de abrir o placar aos 24 minutos. Artur cruzou, Flávio ajeitou e Élber finalizou muito próximo do gol. Dez minutos depois, Sornoza cobrou falta e o goleiro Douglas fez uma grande defesa.

Um minuto depois, o Bahia reclamou de pênalti. Élber recebeu passe na grande área e foi derrubado após lance com Ralf. O lance chegou a ser analisado pelo árbitro de vídeo, mas nada foi marcado.

De pênalti, Vagner Love abre o placar

Aos 41, Ralf cruzou na área e a bola bateu no braço de Juninho. Depois de revisão no vídeo, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Vagner Love bateu forte no canto esquerdo, sem dar chances para Douglas.

Segundo tempo

De pênalti, Gilberto empata o jogo

Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Gregore dividiu bola com a defesa do Corinthians e caiu na grande área. Depois de revisão, o juiz acusou o pênalti. Na cobrança, Gilberto deslocou o goleiro e saiu para o abraço.

Defesa do Bahia erra, e Corinthians toma a frente do placar

Quando o relógio marcava 30 minutos, Pedrinho fez lançamento para a área e Clayson tirou Douglas da jogada, Nino não conseguiu cortar e Lucas Fonseca não conseguiu evitar que a bola entrasse. Bahia Notícias