O Bahia, que enfrenta o Liverpool do Uruguai na noite desta quinta-feira pela Copa Sul-Americana, tem um problema além da busca pelo resultado em campo para se preocupar. De acordo com o site globoesporte.com, o Tricolor e mais 5 brasileiros inscreveram atletas fora do prazo para a competição internacional.

Segundo a publicação, a Conmebol aceitou as inscrições da mesma forma. No entanto, todos os casos foram passados para o Tribunal de Disciplina da entidade, que vai abrir investigações sobre cada situação. A tendência é que os casos resultem em multas, e não em perda de pontos ou eliminação.

Procurado pela reportagem do Bahia Notícias, o Esquadrão de Aço garantiu que fez as inscrições de seus jogadores dentro do prazo estipulado pela entidade máxima do futebol continental.

O regulamento da Copa Sul-Americana afirma que “a lista de até 30 jogadores precisa ser enviada até 72 horas antes do início da competição. Todos os clubes estreiam na mesma fase. Como o primeiro jogo da competição foi no dia 5 de fevereiro, entre La Calera e Chapecoense, a lista deveria ter sido enviada pelos clubes até o dia 2 de fevereiro”. Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack