EC Bahia

O Bahia está pronto para a partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão encerrou a preparação na manhã desta segunda-feira, com treino na Cidade Tricolor. Após o trabalho, o elenco almoça no CT e a programação prevê viagem para a capital do Maranhão no início da tarde.

Bahia e Sampaio se enfrentam nesta terça, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís-MA.

Os trabalhos desta segunda-feira, começaram no auditório, onde Enderson Moreira apresentou um vídeo sobre o próximo adversário. Quando foi para campo, o treinador comandou uma atividade tática em espaço reduzido.

De acordo com assessoria do clube, Enderson testou diferentes jogadores no time titular. O próprio treinador já havia antecipado que deve “rodar o elenco” nos próximos dias.

– O que temos que fazer é usar nosso elenco. É muito difícil que a gente possa fazer essa sequência de quatro jogos em onze dias. Isso vai cobrar muito e vamos pagar um preço alto em desgaste. Por isso fomos atrás de qualificar nosso elenco. Vamos verificar jogo a jogo para saber quem tem melhores condições – disse Enderson na entrevista coletiva após o 1 a 0 contra o CSA.

Em um segundo momento, alguns atletas foram liberados para aperfeiçoar lances de finalizações, além de cobranças de faltas e pênaltis.

Enquanto isso, o zagueiro Gabriel Noga, que se recupera de lesão, trabalhou na fisioterapia e na academia. Já o meia-atacante Marco Antônio, que está em reta final do processo de transição física, participou de um trabalho específico com o preparador Vitor Gonçalves.

Já recuperado de suas respectivas lesões, Patrick e Danilo Fernandes treinaram com bola mais uma vez e devem viajar com a delegação tricolor. Globoesporte