Vencer e secar. Essa é a receita do Bahia na tarde deste sábado (30) para se classificar na Copa do Norteste. A partir das 16h, o Esquadrão de Aço enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís e fica de olho no tropeço de CSA, Náutico e Ceará, que estão a sua frente no grupo B e enfrentam Altos, Vitória e Salgueiro, respectivamente.

O Tricolor vive uma nova fase na temporada. Após um período de contestações e o técnico Enderson Moreira na corda bamba, a equipe agora ostenta uma sequência de quatro triunfos seguidos, sem gols sofridos e 13 marcados.

“Eu respeito a opinião de vocês [imprensa]. A nossa equipe mantém um padrão bem antes disso [sequência de triunfos do Bahia]. Acontece que às vezes a gente não consegue concluir as jogadas, hoje conseguimos fazer, poderia não ter feito. Parece tudo fácil, mas precisa de uma fase boa. Quando a fase é boa a bola sobra e a gente consegue ser efetivo. O Bahia tem uma forma de jogar, temos passado isso para os atletas. A gente tem passado por uma maratona desgastante e os jogadores têm dado uma resposta positiva”, declarou o treinador, após a classificação para a final do Campeonato Baiano.

Prestes a mais uma decisão, o meia Shaylon ressaltou a necessidade de um bom resultado para ter chances de avançar para as quartas de final.

“Tudo mudou. São os mesmos times de nome, mas jogadores diferentes. A gente precisa fazer um grande jogo. Infelizmente a gente não depende da gente, mas temos que fazer a nossa parte pra depois ver o que vai acontecer”, pontuou.

Para a partida, os atacantes Artur e Arthur Caíke, que ficaram fora da última partida, devem estar à disposição. Por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba, que voltou a sentir um incomôdo na coxa, deve ser preservado. O goleiro Douglas, o zagueiro Jackson e o volante Gregore são outras baixas por lesão. (Bahia Notícias) Foto: Divulgação / EC Bahia