O Bahia venceu o Londrina por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, e saiu em vantagem na quarta fase da Copa do Brasil. Superior ao adversário, o time marcou com Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (25), às 19h15, no estádio do Café, em Londrina.

A equipe do técnico Roger Machado agora pensa na grande final do Campeonato Baiano. No próximo domingo (21), às 16h, na mesma Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço enfrenta o Bahia de Feira nos 90 minutos decisivos pela taça.

O JOGO

Incentivado pelo grito dos torcedores, o Bahia começou o jogo em cima do Londrina, buscando alternativas para chegar ao gol. A primeira boa chance para marcar apareceu aos onze minutos, quando Ramires serviu Gilberto na grande área e o camisa 9 finalizou dividindo com o zagueiro.

Aos 20, nova tentativa do Tricolor. Nino conseguiu avançar em velocidade no contra-ataque, invadiu a grande área e finalizou rasteiro, ao lado da meta do Tubarão.

Arthur Caíke marca o primeiro do Bahia

Aos 24 minutos, enfim, o Bahia chegou ao seu primeiro gol. Após ficar com a bola na intermediária, Artur avançou em velocidade e serviu para Arthur Caíke, que não titubeou e tocou com a perna esquerda para balançar a rede e fazer a alegria da torcida.

Nino Paraíba faz o segundo e ganha música

Quatro minutos depois de abrir o placar, o Esquadrão ampliou a vantagem. E foi de forma especial. Nino Paraíba avançou pela direita e serviu Gilberto na grande área. O camisa 9 avançou, furou o chute, permaneceu com a bola e cruzou rasteiro para o mesmo Nino.

Na frente do gol, o camisa 2 teve a tranquilidade do mais frio centroavante para escolher o canto certo e explodir a Arena Fonte Nova de felicidade. Após o gol, os torcedores gritavam “Nino Paraíba, nós gostamos de você!”.

Paulinho Moccelin recebe vermelho

Aos 39 minutos, cartão vermelho para Paulinho Moccelin, do Londrina. Após Gilberto roubar a bola no ataque, o jogador do time paranaense o atingiu de forma violenta. O juiz Péricles Bassols não hesitou em expulsá-lo.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar e superior numericamente, o Esquadrão saiu na busca por mais gols. Aos cinco minutos, Artur tocou para Ramires, que ajeitou para Arthur Caíke chutar de primeira. A finalização passou muito próxima do gol.

O Londrina, que pouco chegou no ataque, assustou aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Augusto cabeceou por cima da meta defendida por Anderson.

Artur, de cabeça, faz o terceiro

O Esquadrão de Aço conseguiu ampliar ainda mais. Aos 32 minutos, Nino Paraíba cruzou com maestria pelo lado direito e o baixinho Artur cabeceou bonito, sem dar chances para o goleiro.

Fernandão completa a goleada

Antes do apito final, o quarto gol veio. Após cobrança de escanteio, Fernandão cabeceou e fechou a conta na Arena Fonte Nova. Bahia Notícias Foto: Max Haack / Ag. Haack