EC Bahia

O Bahia voltou muito bem ao futebol. Dentro do estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (22), o Esquadrão de Aço venceu o Náutico por 4 a 1 em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba marcaram para o time de Roger Machado, enquanto Kieza descontou a favor do Alvirrubro.

Com o resultado, o Tricolor avançou aos 17 pontos, mas não superou o Fortaleza no saldo de gols para ficar com a liderança. No próximo sábado (25), o time volta a jogar pelas quartas de final contra o Botafogo da Paraíba. O time volta a jogar nesta quinta-feira (23), às 16h, em Pituaçu, contra o Atlético de Alagoinhas, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

O JOGO

Com golaço, Élber inaugura o marcador

Logo aos três minutos, o Esquadrão de Aço abriu o placar. E foi com um golaço. Da intermediária, o atacante Élber mandou uma bomba de direita, surpreendendo o goleiro alvirrubro.

Com a posse de bola, o Bahia começou a aproveitar o espaço deixado pelo Náutico e saiu em busca do segundo gol. Aos 13, após boa troca de passes, Flávio recebeu na esquerda cruzou e Gilberto se jogou para finalizar, mas não acertou a baliza.

Rodriguinho marca o segundo

O Esquadrão de Aço aumentou o placar aos 27 minutos. Após roubar a bola, Rodriguinho tabelou com Flávio e bateu no canto direito. Em desvantagem, o Náutico chegou com perigo aos 36. Kieza recebeu na grande área, girou e teve a finalização bloqueada por Juninho Capixaba. Após escanteio, a defesa tricolor evitou o perigo.

Segundo tempo

Kieza marca para o Náutico

Logo no início da segunda etapa, Flávio e Jorge Henrique se chocaram na área do Bahia e o árbitro marcou pênalti para o Náutico. Kieza bateu no canto direito e diminuiu o marcador.

Fernandão faz o terceiro do Bahia

Fernandão entrou no lugar de Gilberto e marcou o seu gol. Aos doze minutos, Élber avançou pelo meio de campo e tocou para Juninho Capixaba livre no lado esquerdo servir o camisa 20, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Bahia conseguia criar jogadas aproveitando o espaço deixado pelo adversário. Aos 27, Élber correu pelo lado esquerdo e tentou servir Marco Antônio, mas a defesa do Náutico conseguiu cortar pouco antes do jovem tricolor dominar a bola na frente do goleiro.

Nino transforma o triunfo em goleada

Com liberdade para atacar um abatido Náutico, o Bahia chegou ao quarto gol. Aos 31, Nino roubou a bola avançou e bateu com força, sem dar chance para Jefferson. Senhor do jogo, o Bahia só teve o trabalho de controlar o jogo e manter a goleada. Antes do apito final, o zagueiro Carlão, do Náutico, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. (BN)