No clássico dos desesperados, Bahia ampliou a crise que vive na temporada. Na noite deste domingo (1º), o tricolor caiu diante do Sport por 1×0, em Pituaçu, e completou a quinta derrota seguida entre Brasileirão e Copa do Brasil. O resultado aumentou a pressão para o tricolor. Além da sequência negativa, o time não marca gols há cinco jogos e abusou de perder chances no duelo contra o time pernambucano.
O Bahia segue estacionado nos 17 pontos e caiu para a 10ª colocação da Série A. Já o rubro-negro conseguiu boa recuperação. O Sport chegou aos 14 pontos e subiu para o 15º lugar, a dois do São Paulo, primeira equipe dentro do Z4. O Bahia agora vai mudar a chave e ficar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4), o tricolor recebe o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final.
EQUILIBRADO
Precisando vencer para aliviar a pressão, o Bahia iniciou a partida com marcação alta, pressionando a defesa do Sport. O tricolor não precisou de muito tempo para criar as primeiras chances. Aos dois minutos, Gilberto já tinha desperdiçado uma cabeçada e um chute de dentro da área.
Aos poucos, o Sport começou a se soltar e passou a marcar presença no campo de ataque. Na deixada de Thiago Lopes, André chutou forte e por muito pouco não abriu o placar. Na sequência foi a vez de Zé Welison arriscar de longe e obrigar Danilo Fernandes a fazer a defesa.
Ainda no primeiro tempo Dado Cavalcanti precisou fazer a primeira mudança. Machucado, Jonas deixou o campo para a entrada de Galdezani. Mas quem quase chegou ao gol foi o time pernambucano.
Aos 29 minutos, Paulinho Moccelin fez boa jogada, se livrou de Luiz Otávio e soltou a bomba. A bola passou por Danilo Fernandes, mas explodiu na trave. Para a sorte do tricolor, que seguiu fazendo um duelo equilibrado.
Antes do fim do primeiro tempo o Bahia teve a chance de ouro para abrir o placar. O chute despretensioso de Patrick passou por toda defesa pernambucana e encontrou Gilberto. Livre, o camisa 9 chutou cruzado, mas a bola desviou em Mailson e foi para fora. Mais uma chance incrível perdida pelo Esquadrão.
GOLPE NO FIM
O Bahia voltou para o segundo tempo com o mesmo time e logo nos primeiros minutos levou um susto quando o Sport puxou contra-ataque e desenhou boa jogada, mas Thiago Lopes se atrapalhou dentro da área e Matheus Bahia conseguiu cortar. Depois do lance de perigo do rubro-negro, o tricolor se lançou ao ataque, mas faltou pontaria ao Esquadrão.
Rossi recebeu livre de Luiz Otávio, mas tentou mandar no contrapé de Mailson e perdeu uma boa oportunidade. Já na bola desviada após o escanteio, o zagueiro Conti surgiu livre na pequena área, mas conseguiu mandar por cima do gol. Em busca do tento, Dado deixou o time mais ofensivo ao sacar o volante Patrick para colocar o atacante Maycon Douglas em campo.
O Bahia seguiu pressionando, mas nada de balançar as redes. Dado Cavalcanti então partiu para a cartada final com as entradas do paraguaio Ruiz e do garoto Ronaldo. Aí o gol saiu, mas do outro lado. Aos 43 minutos, Mikael recebeu cruzamento livre e de cabeça mandou para as redes, decretando o triunfo do Sport por 1×0, em Pituaçu. (Correio da Bahia)