EC Bahia

O que parecia ser uma festa acabou se tornando um balde de água fria para o Bahia. No segundo tempo do jogo realizado na noite de segunda-feira (21), em Pituaçu, a equipe até saiu na frente contra o Ceará com gol marcado por Artur, mas o alvinegro conseguiu a virada com dois gols do zagueiro Luiz Otávio.

Com o revés, o Tricolor fica no oitavo lugar, com 41 pontos. A equipe volta a jogar no próximo sábado (26) contra o Internacional, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Em um jogo que foi marcado por muito estudo das duas equipes nos minutos iniciais, a primeira chance de gol só surgiu aos onze minutos. Guerra lançou Élber na esquerda, que cruzou rasteiro para Gilberto. Ele travou a finalização com o zagueiro Luiz Otávio e animou o torcedor presente em Pituaçu.

Aos 29, o Bahia tentou chegar em uma jogada de contra-ataque e a bola ficou com Gilberto. O camisa 9 mandou uma bomba de fora da área, mas a bola passou muito longe.

Aos 40, o Ceará assustou. Ricardinho bateu falta lateral e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

Aos seis minutos da segunda etapa, o Ceará quase abriu o marcador. Lima recebeu passe na grande área, driblou Lucas Fonseca, chutou e a bola desviou e parou na rede de fora. Logo na sequência, escanteio cobrado, Juninho erra o domínio e deixa a bola limpa para Pedro Ken, que chuta para bloqueio de Douglas.

Pouco depois da chance do Ceará, foi a vez do Esquadrão de Aço. Em velocidade, Marco Antônio tocou para Élber, que deixou Artur livre de frente para o gol. O camisa 98 mandou po cima.

O Ceará voltou a dar um susto no Bahia aos 12. De fora da área, Felipe mandou uma bomba e a bola desviou em Flávio antes dela tomar a direção do gol.

Com 22 minutos, Marco Antônio deu um belo passe em profundidade para Arthur Caíke. Em velocidade e de frente para o gol, ele tentou um toque sutil, mas o goleiro ficou com a bola. seis minutos depois, a chance foi do Ceará. Em cobrança de falta, Ricardinho acertou a rede externa do goleiro Douglas.

Artur coloca o Bahia na frente

Depois de tanta tensão, o torcedor do Bahia comemorou. Aos 30 minutos, Marco Antônio cobrou falta venenosa e o baixinho Artur cabeceou com força para o fundo do gol, sem dar chance ao goleiro Diogo Silva.

Douglas salva o Bahia

O Ceará só não marcou logo depois por causa do goleiro Douglas. Aos 34, João Lucas cruzou e Bergson cabeceou para grande defesa do arqueiro do Esquadrão.

Luiz Otávio iguala o jogo

O Ceará pressionou e foi premiado com um gol. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio foi muito alto na bola e cabeceou firme para a rede.

Luiz Otávio vira!

Depois de uma sequência de escanteios e de boas chances, o Ceará chegou a virada com Luiz Otávio. A cabeçada após o tiro de canto foi fatal e decretou um triunfo épico do Vozão. Bahia Notícias