A sequência negativa do Bahia continua e se tornou preocupante após a derrota deste domingo (28) para o Internacional, por 2×0, no estádio Beira-Rio, pela 8ª rodada do Brasileirão. É o quinto jogo seguido sem ganhar, sendo o quarto pela Série A. Johnny e Wanderson marcaram os gols da partida.
O resultado deixou o Bahia ainda mais perto da zona de rebaixamento. Agora, o time aparece na 16ª colocação, estacionado com 7 pontos. É a mesma pontuação do Goiás, o primeiro dentro do Z4, onde o time baiano não está porque tem melhor saldo de gols (-4 x -8).
O tricolor agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Recebe o Santos quarta-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova, no jogo de volta das oitavas de final. Após o empate de 0x0 na ida, quem vencer avança às quartas. Em caso de nova igualdade, a classificação sairá nas cobranças de pênaltis.
O próximo compromisso do Esquadrão pelo Brasileirão será no sábado (3), quando visita o Fortaleza. O jogo será às 16h, no estádio Castelão, abrindo a 9ª rodada da Série A.
O jogo
Após cumprirem suspensões, Rezende e Kanu retornaram ao time titular do Bahia. O volante foi escalado em sua posição de origem, enquanto o defensor acompanhou David Duarte e Vitor Hugo na zaga. Outra mudança foi Chávez no lugar de Ryan, que iniciou entre os reservas. O técnico Renato Paiva também optou pela volta da formação com dois atacantes, com apenas Biel e Everaldo à frente – Ademir ficou no banco.
No Beira-Rio, o Internacional começou melhor. O dono da casa pressionava nos primeiros minutos, ao mesmo tempo em que não deixava o Bahia sair em contra-ataque. Aos 6 minutos, Alemão chegou a ficou cara a cara com o goleiro Marcos Felipe, ao receber lançamento em profundidade. Mas caiu, pediu pênalti e o árbitro só mandou seguir.
Aos poucos, o Esquadrão foi entrando na partida. O tricolor conseguiu esfriar o ímpeto inicial do Colorado, e passou a aparecer no ataque. Aos 12 minutos, Jacaré cruzou duas vezes e, na segunda, Chavéz tentou de cabeça, mas John ficou com a bola sem dificuldades.
Dois minutos depois, Biel passou por dois marcadores e teve ótima oportunidade na frente do goleiro, só que finalizou para fora. Na sequência, foi a vez de Chávez cruzar para Everaldo testar no cantinho, obrigando John a fazer grande defesa.
Depois disso, a partida ficou lenta, com muitos erros e poucas chances para os dois lados. Pelo Inter, Pedro Henrique finalizou de fora da área, mas jogou na arquibancada. Pelo Bahia, Vitor Hugo tentou de muito longe, sem perigo.
O segundo tempo começou com o Internacional abrindo o placar. Aos 3 minutos, Wanderson cruzou na área, da esquerda, e Pedro Henrique desviou de casquinha. Johnny, nas costas de Chávez, dominou e mandou para o fundo da rede: 1×0, na primeira finalização do Colorado no alvo.
Na busca pelo empate, Paiva mudou o esquema tático. Colocou Ademir no lugar de David Duarte, desfazendo a formação com três zagueiros. Além disso, sacou Chávez, para a entrada de Ryan.
O Bahia melhorou com as alterações, passando a pressionar. Ficou bem perto de igualar o placar aos 30 minutos, quando Ademir recebeu e cruzou rasteiro, com muito perigo. A bola ficou perto de entrar no gol, ao mesmo tempo em que Biel quase chegou para aproveitar. Mas John espalmou antes e impediu.
Aos 35, um lance impressionante. Depois de escanteio, Rezende cabeceou, para defesa de John. Na sobra, em cima da linha, Thaciano tentou finalizar de coxa, com o gol aberto, mas a bola não entrou, voltando para o goleiro do Inter. Dez minutos depois, Biel recebeu dentro da grande área e chutou, só que John salvou.
No finzinho, a máxima de ‘quem não faz, leva’. O Colorado, que só se defendia, saiu em contra-ataque aos 53 minutos. Johnny finalizou de fora da área e a bola explodiu nas costas de David Duarte. A redonda acabou indo na direção de Wanderson, que só chutou para garantir a vitória do Inter: 2×0. Correio da Bahia