O Bahia está eliminado da Copa do Nordeste. Assim como no ano passado, o tricolor caiu diante do Sampaio Corrêa e deu adeus ao sonho de levantar a taça do regional. Em 2018, a frustração se deu na final do campenato. Esse ano, o caminho foi mais curto.

O time comandado por Enderson Moreira não conseguiu sequer passar da fase classificatória. Com o empate do Vitória em 1×1 com o Náutico, o Bahia só dependia das próprias forças para avançar. Bastava vencer a equipe maranense. Faltou inspiração, criatividade e competência. Restou lamentar a derrota por 1×0.

Representante da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa já não tinha chance de se classificar e mandou a campo um time reserva. Com a derrota, o Bahia somou 12 pontos e ficou em 5º lugar do Grupo B, que teve Ceará, Botafogo-PB, CSA e Náutico como classificados. Do Grupo A, Fortaleza, Santa Cruz, CRB e Vitória avançaram às quartas de final.

O JOGO

O Bahia fez um primeiro tempo muito apagado. Faltou inspiração no meio-campo e sobrou lançamentos diretos da defesa para o ataque. Sem criatividade, o tricolor chegou poucas vezes ao ataque. Élber teve duas oportunidades, ambas após jogada trabalhada por Shaylon.

Primeiro limpou a marcação e chutou para fora. Depois, de cara para o gol, não alcançou o cruzamento e viu a redonda se perder na linha de fundo outra vez. Gilberto ainda arriscou de fora da área, mas também errou a pontaria.

O Sampaio Corrêa também teve três oportunidades. Lucas Gabriel mandou uma bomba de fora da área, para fora. A redonda teve o mesmo destino quando Ulisses bateu na entrada da área. Os donos da casa reservaram o espetáculo para o último minuto do tempo regulamentar do primeiro tempo, quando Cleitinho assinou um golaço no Castelão.

Aos 45 minutos, o Bahia cobrou falta, a bola sobrou para o camisa 7, que dominou, venceu a marcação tricolor e chutou antes do meio-campo. Muito adiantado, o goleiro Anderson apenas saiu na foto. A redonda fez uma curvatura bonita e beijou a rede: 1×0.

“A gente entrou desligado. Tá faltando um pouco de tudo”, admitiu o volante Elton no intervalo do jogo. “Não conseguimos impôr nosso ritmo de jogo, o cara foi feliz e marcou um golaço. Ainda bem que existe o segundo tempo”, completou. (Informações do Correio da Bahia Foto: Lucas Almeida/Estadão Conteúdo)